Salmão assado é uma delícia! Para quem nunca provou, vale a pena tentar fazer! É claro que primeiro temos que comprar um bom Filé de Salmão fresco.
O bom é que você não precisa ficar inventando muitos temperos e acompanhamentos, basta temperá-lo com sal, suco de limão e um fio de azeite. Para um tempero mais incrementado, alho e cebolas batidas (em pasta) já fazem uma diferença bem saborosa e significativa.
Postei uma receita de Salmão Assado com Batatas na Manteiga ano passado e até então sempre fazíamos a mesma receita até que, mudando de peixaria, o filé do peixe acabou vindo com outro corte. Não importa o jeito que o filé foi tirado, pois o resultado final não será alterado, talvez, apenas o tempo de cozimento.
Ao invés de fazermos batatas cortadas em cubos na manteiga, optamos pelas batatinhas pirulito cozidas e passadas na manteiga. Para o resultado perfeito (aquela batatinha bem macia e com uma casquinha levemente crocante), as batatinhas devem sem bem cozidas antes de serem passadas na manteiga durante um bom tempo para que não fiquem com aquele sabor de batata crua desagradável.
O Salmão deve ser assado com a pele para não grudar na assadeira.
Salmão Assado com Batatinhas Sauté:
Salmão:
-um pedaço de salmão de mais ou menos 800 g com a pele
-suco de um limão
-alho, cebola e sal (em pasta)
-1 fio de azeite
Modo de preparo:
Tempere o salmão com o suco de limão, a pasta de alho, cebola e sal e o azeite. Deixe marinar por alguns minutos e disponha-o com a pele virada para baixo numa assadeira.
Leve ao forno médio (205°C) por cerca de 45 a 50 minutos ou até adquirir o ponto desejado.
Batatinhas Sauté:
-meio quilo de batatinhas pirulito descascadas
-40 g de manteiga
Modo de preparo:
Cozinhe as batatinhas com sal até que estejam bem macias e cozidas. Escorra-as e salpique um pouquinho mais de sal.
Derreta a manteiga numa panela e disponha as batatinhas.
Vá virando-as até que estejam douradas e levemente crocantes.
Sirva-as acompanhadas do Salmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário