domingo, 26 de agosto de 2012

Bolinhos de Bacalhau- Os originais

   Já comeu um tradicional Bolinho de Bacalhau? Ahhh, entendi, você não curte muito bolinhos de bacalhau, porque os encontrados por aí não são tão bons, né? Pois então eu tenho uma receita que ninguém irá resistir!



   A receita de Bolinhos de Bacalhau que minha mãe faz vem de muito longe, lá de Portugal, mais precisamente da pequena cidade de Gouveia, onde meus familiares portugueses nasceram e vivem. A Tia Palmira deu a muito custo sua receita de Bolinhos e desde então minha mãe sempre os faz, porque realmente ficam muito bons.



   Além de bem sequinhos, servem tanto de aperitivo ou prato principal se acompanhados de salada!!
                        



Bolinhos de Bacalhau:
-700g de batatas cozidas e amassadas
-700g de bacalhau sem sal desfiado e fervido
-1 cebola picada
-cheiro verde a gosto
-3 gemas
-3 claras em neve
-sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo:
Coloque a batata cozida e amassada numa tigela com o bacalhau. Acrescente os demais ingredientes e misture tudo muito bem.



Modele os bolinhos.


Frite-os em óleo quente até que estejam bem dourados.


Escorra-os em papel absorvente.


E sirva seus Bolinhos de Bacalhau acompanhados de salada ou como aperitivo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário