sábado, 30 de junho de 2012

Alemanha: Frankfurt

Bom, acho que hoje vou ter uma pausa para poder relaxar um pouco e poder postar as muuuuuitas novidades e gordices que andei comendo por esses dias aqui na Europa. Como já postei uma receita de Cuca Alemã, iniciarei o Especial de Viagem 2012 pelas fotos da Alemanha.

Desembarquei em Frankfurt depois de cerca de 13 horas de viagem de avião e um dia fora de casa. Estava muito cansada e a única coisa que queria era descansar. Apenas demos uma passadinha rápida em Frankfurt e por isso ficamos hospedados apenas uma noite num hotel bem longe do centro da cidade, mas do lado do aeroporto. No jantar e café-de-manhã do NH Hotel Frankfurt pude começar a experimentar os primeiros sabores alemães.

O jantar  teve de entrada uma Sopa de Cogumelos Selvagens (eu sei que parece meio assustador, mas estava muito boa) acompanhada de Pãezinhos de Cereais fresquinhos, Peru com molho, Batata e Couve-flor como prato principal e uma Mousse Bicolor de Chocolate Meio Amargo com Creme Inglês de Baunilha e Morangos para a sobremesa. Minha avaliação: nota 10! Os funcionários do hotel eram muito atenciosos, a comida era de muita qualidade e as instalações gerais do hotel, ótimas.

Começando o jantar, fomos recepcionados com mesas muito bonitas, onde havia um pãozinho de diversos formatos dentro dos pratos.

Em seguida, os garçons apareceram com a cumbuquinha de Sopa de Cogumelos Selvagens. A sopa era densa, bem cremosa e com um forte sabor de leite, ou melhor, creme de leite, manteiga, temperos, cebola e uns pedacinhos dos tais "cogumelos selvagens".

O interior do delicioso pãozinho de cereais
   O prato principal consistia em dois pedaços de peito de peru cobertos com um delicioso molho feito com vinho e temperos (mais precisamente pimenta, e como os alemães usam pimenta, hein!?).
   Havia também uma espécie de bolinho que, segundo a garçonete, era feito com batata, porém, não consegui sentir a tal da batata no meio disso. Além desse acompanhamento, tinha também couve-flor coberta com molho de mostarda.

Para fechar com chave de ouro, a Mousse leve de Chocolate meio amargo coberta com um delicioso creme inglês de baunilha.

No outro dia, o café da manhã alemão realmente me surpreendeu! Comecei pegando o que mais me chamou a atenção: um tradicional Pain au Chocolat francês, um pãozinho fresquinho, um pedaço de queijo forte e uma salsicha alemã. Tudo muito bom!

Interior do Pain au Chocolat
  A novidade foi o iogurte de baunilha, e eu disse "bau-ni-lha" mesmo, até porque você podia ver os grãozinhos de baunilha no meio do iogurte cremoso.

Mesmo depois deste banquete (se comparado ao meu tradicional café-da-manhã) fui pegar os bolos, mas estes já haviam acabado. Decidi então pegar umas coisinhas que achei interessantes: uma espécie de pão de cereais e uma geleia de mirtilos.

Depois disso chegaram os bolos novamente e ainda tive que comer um pedacinho de Bolo Mármore, o meu preferido. E que bolo gostoso esse, bem amanteigado, leve e ... na Alemanha!

Uma coisa que pude notar nesses dias na Alemanha é que os alemães comem muitas frutas, doces e pães. É uma infinidade de formas, sabores, cores e texturas! Fiquei curiosa de saber o que era esta torta aí da foto abaixo, pois ela foi bem elogiada e todos os lugares da cidade vendiam isso. Bom, peguei o nome e agora já temos meio caminho andado para encontrar a receita!