sábado, 19 de maio de 2012

Frango Xadrez

   Mais uma vez venho aqui com a receita do Frango Xadrez só que desta vez as fotos estão um pouquinho melhores. Este é um prato bem tradicional e saboroso, além de versátil, até porque, se você não curte muito frango, pode substituí-lo por carne de vaca ou de porco.


   O amendoim também é outro ingrediente que pode ser omitido ou pode ser servido separadamente, apesar de ser um ótimo acompanhamento e complemento de sabor e textura ao prato.


    Para conferirem o outro post da receita, acessem este link. Desta vez, usamos os três tipos de pimentão indicados ao preparo do prato e acrescentamos um pouquinho de amido de milho dissolvido em água para engrossar um pouquinho o molho do frango.



Frango Xadrez:
Esta é a receita "inteira", mas sempre fazemos menos quantidade, porque rende bastante.

-2 kg de peito de frango cortado em cubos pequenos
-sal ou tempero a gosto
-3/4 xícara (chá) de óleo
-1 cebola grande picada
-2 pimentões verdes cortados em quadrados
-2 pimentões vermelhos cortados em quadrados
-1 xícara (chá) de molho de soja
-1/2 xícara (chá) de catchup
-1/2 xícara (chá) de molho de tomate
-1/2 xícara (chá) de água com 1 colher (chá) de amido de milho dissolvido
-1 xícara (chá) de amendoim torrado



Modo de preparo:
Tempere o frango com sal ou pasta de alho, eu gosto de usar suco de limão ou vinho branco seco para dar um gostinho e textura diferente à carne. Aqueça um pouco de óleo (pode ser que você use mais ou até menos do que manda na receita portanto, não use tudo de uma só vez) e frite a carne temperada até que fique dourada.




Retire o frango e reserve-o. Aqueça mais um pouquinho de óleo e refogue a cebola com os pimentões até que estejam macios.


 Acrescente o frango reservado e misture bem com os molhos de soja, tomate e catchup.



Por fim, junte a água com o amido de milho e misture tudo muito bem, deixando cozinhar por alguns minutos ou até o molho engrossar levemente.



Sirva logo em seguida, salpicado com os amendoins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário