quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tesouros de um jardim

   Quando fui tirar as fotos da jabuticabeira e do pé de figo de meus avós não pude deixar de tirar foto das  outras belas plantas e frutos que estavam por perto.










Goiabeira

Goiabas amadurecendo para fazer goiabada caseira!!

Couve, jabuticaba. ervas, cheiro-verde, pêssego, uva, figo e flores maravilhosas, tudo isso num pequeno quintal!!!

Manjericão e ervas
Parreira de uva


Uvas maduras suculentas



Flores Tropicais
Cana-de-açúcar

 Com quase 90 anos de idade e casado com minha avó de 81 anos por 62 anos, meu avô passa a semana inteira cuidando de sua horta e de suas flores, tanto é que o ano inteiro temos  frutas diferentes e suculentas para fazer doces e outros pratos. Minha avó prepara os frutos e vegetais da horta e divide seus pratos com seus quatro filhos.
  Berinjela, tomate-cereja, pimentão, goiaba, pêssego, uva, batata-doce, abóbora, pepino, couve, escarola, cheiro-verde, ervas e até cana-de-açúcar são algumas das variedades, entre tantas outras, que podemos encontrar no quintal de meus avós durante o ano.
   Querendo aprender a fazer suas deliciosas receitas, e tentando desvendar seus segredos, pedi para ajudar minha avó a fazer o tão famoso Doce de Figos Verdes e o Licor de Jabuticaba para usar os frutos desta safra.
   Serão dois posts com o modo de preparo dessas receitas passo-a-passo e esta introdução com as fotos do jardim.

Um comentário:

  1. aaaaaah, eu quero a receita do licor de jabuticaba da sua vó! é bom de mais! ahhaha

    ResponderExcluir