sábado, 3 de setembro de 2011

Mais um Bolo de Laranja

   Faz uns quinze dias que eu fiz um Bolo de Laranja a pedidos de minha mãe para estrear a nova forma adquirida nas férias. Depois de uma semana, num domingo a tarde, minha irmã veio com uma história de que estava com vontade de comer Bolo de Laranja, mas "daqueles bem amarelos e molhados que você fez há algum tempo atrás" ( e eu lhes digo: faz muuuuito tempo). Eu logo respondi: "Mas eu fiz Bolo de Laranja semana passada e você já quer de novo??!!".
   E estou aqui, fazendo o Bolo de Laranja com Casca nessa sexta-feira fria de agosto. Esse é um bolo bem fácil de fazer e muito delicioso só que o problema é que ele fica bem pequeno e por ser muito bom acaba rápido!!! Ele também é feito no liquidificador e leva uma caldinha de suco de laranja levemente adoçado para dar aquele "cham" especial.





Bolo de Laranja com casca:
-2 laranjas médias ou três pequenas
-3 ovos
-meia xícara (chá) de óleo
-2 xícaras (chá) de açúcar
-2 colheres (chá) de essência de baunilha
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-4 colheres (chá) de fermento em pó 


Modo de preparo:
Corte as laranjas em pedaços, retirando as sementes e a casca de pelo menos uma (no caso de utilizar três laranjas pequenas, mas se forem utilizadas duas, deixar apenas meia laranja com casca).


Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar, a essência de baunilha e as laranjas, batendo bem, por cerca de 5 minutos.


Retire a mistura de laranjas do liquidificador, colocando numa tigela.

Agregue a farinha e o fermento, lentamente, à mistura, com um fouet.

Despeje a massa numa assadeira retangular nº 1, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-baixo por cerca de 40 minutos.


Desenforme ainda quente e cubra o bolo (ainda quente também) com uma calda:


-suco de duas laranjas médias ou três pequenas
-2 colheres (sopa) de açúcar

Misture tudo e espalhe uniformemente sobre o bolo. Sirva-o em quadrados com café ou chá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário