domingo, 24 de julho de 2011

Conhecendo a Ilha da Madeira

    Hoje, venho colocando as fotos dos lugares que visitei aqui na Madeira. Marcamos de manhã, com um taxista, um tour por toda a Ilha  nos lugares mais bonitos e famosos.
   Depois de várias fotos e paisagens maravilhosas, além de um friozinho, paramos para o almoço em São Vicente, num comércio. No restaurante escolhido os pratos do dia eram: Prego com batatas fritas (bife com batatas fritas) e Peixe-Espada frito com batatas cozidas. Escolhi o Peixe-Espada, pois o bife era muito comum e não sabia quando que teria a chance de comer novamente o Peixe-Espada.




   Quando estávamos indo para o restaurante, avistei várias pastelarias no caminho e procurava por uma a fim de comprar um Bolo de Arroz e um Bolo de Mel. Depois do almoço, fomos à uma pastelaria onde haviam bastantes tipos de doces bem apetitosos e inclusive muitos Bolos de Arroz, compramos três, comemos agora pouco, quando chegamos no hotel e eles estavam muito bons, fofinhos e do jeito que adoro para acompanhar um iogurte!!



   Para o jantar de hoje, passamos no Continente do Madeira Shopping e compramos um Bolo de Mel, uns pães rústicos e um Bolo do Caco simples. Daqui a pouco comeremos tudo e postarei as fotos e detalhes.
   Estou adorando a viagem e me sinto até um pouco triste, porque amanhã será meu último dia aqui. Ao mesmo tempo, fico contente em ir à Paris e passar o resto de minhas férias lá. A Ilha da Madeira é um lugar maravilhoso, uma mistura incrível de Portugal e sua arquitetura antiga e histórica que me apaixona, misturada com as maravilhosas paisagens do Nordeste brasileiro (devido à suas praias), resultando nesta incrível Ilha que com certeza voltarei muitas vezes em minha vida.
    Como meu tempo está meio curto (e está passando um programa de culinária aqui no quarto, na RTP), não conseguirei prestar a atenção no que escrevo e nem terei tempo de escrever mais detalhes das fotos, mas depois colocarei direito. Ah, hoje fiz umas comprinhas na Fnac do Madeira Shopping e adquiri dois livros de receitas muito legais que depois também postarei mais detalheres.











  Outra coisa, no shopping vimos um café com pastéis de natas muito apetitosos, com aparência bem parecida aos verdadeiros de Belém então, compramos uns e provamos, o gosto e a textura deles era muito parecida com os verdadeiros e foram os que mais chegaram perto até agora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário