quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bicoitos Caseiros para Cães

   Nunca fui uma pessoa de dietas, mas isso não significa que não ligo para aquilo que como. Aliás, tento cada vez mais excluir os alimentos processados das minhas refeições e fazer praticamente tudo em casa. E essa teoria eu também aplico na alimentação da Lady, nossa doguínea 🐶. Tenho a crença de que do mesmo jeito que os alimentos industrializados não fazem muito bem para a nossa saúde, também não vão fazer bem para a saúde de nossos amiguinhos peludos.


     Sempre vale lembrar, é claro, que é importante o acompanhamento de um profissional na hora de formular a dieta do seu animalzinho. Dá pra começar a pensar no assunto acessando vários sites, blogs e livros sobre alimentação canina, mas também existem muitas exceções que variam de raça pra raça e até mesmo de animal pra animal. A Lady mesmo tem intolerância a lactose, não se sente muito bem depois que come vísceras, além de não conseguir comer carnes muito duras ou sem cozimento.
    Por isso precisamos fazer algumas adaptações nas suas refeições. Sempre tento incluir frutas, legumes, verduras e cereais, só que quem tem um Beagle sabe que eles comem de tudo e tudo o que tem pela frente então esse controle tem que ser ainda maior, principalmente em relação às quantidades.


   Nesses últimos tempos tenho lido muito sobre esse assunto então decidi começar meus testes de receitas caseiras para cães com os petiscos que eles mais adoram: biscoitos! Encontrei várias receitas, mas optei por essa já que era sem lactose. Peguei do canal Cozinha pra 1, são 100% integrais e levam pasta de amendoim.

Momento em que apresentei meus biscoitos caseiros para a Lady  

    A melhor parte disso tudo é ver o desespero e a vontade que eles ficam na hora de comer. Confesso que a receita é muito boa mesmo e até eu experimentei!😅Os biscoitos ficam bem crocantes e se você quiser comer também, basta acrescentar um pouco mais de mel ou açúcar !



Biscoitos Integrais de Pasta de Amendoim:
receita deste vídeo
-1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo integral
- 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
-meia xícara (chá) de pasta de amendoim integral sem açúcar
-1 colher (sopa) de mel
-1 ovo
-1 pitada de canela em pó (opcional)

1. Coloque todos os ingredientes num bowl e misture com as pontas dos dedos até formar uma massa bem macia e modelável (se a massa estiver muito seca, acrescente um pouco de água);
2. Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte os biscoitos com cortadores (se você não tiver cortadores, pode fazer bolinhas e achatar com um garfo);
3. Coloque-os numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que eles fiquem bem crocantes e levemente dourados;
4. Deixe seus biscoitos esfriarem sobre uma grelha antes de guardar dentro de vidros ou latas hermeticamente fechados!
Rendimento: 25 unidades



    Vale lembrar que esses biscoitos são bem ricos em gordura então mesmo que seu bichinho queira comer um monte, dê apenas como recompensa e não substituindo suas refeições!




   Comprei esses cortadores de ossinhos na loja online Barra Doce.


Nenhum comentário:

Postar um comentário