Na última segunda-feira aconteceu o lançamento do livro Por uma Vida mais Doce da Danielle Noce do I Could Kill For Desset na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, com direito a autógrafos, fotos e brigadeiros da confeiteira mais fofa do You Tube. E é claro que eu não podia ficar fora dessa!
Cheguei cerca de 1 hora e meia antes do horário marcado para o evento, mas a fila já estava bem longa e mesmo com os autógrafos começando pontualmente às 19 horas, levei mais ou menos 1 hora para conseguir falar com a Dani. Só quando sai de lá é que pude reparar no tamanho real da fila, que na verdade atravessou a livraria inteira e saiu do lado de fora da loja, pelas escadas.
Muito atenciosa e simpática, exatamente como ela é nos seus vídeos, a Dani cumprimentou cada um de seus fãs com um beijo, autografou os livros e ainda tirava quantas fotos você quisesse com ela. Inclusive o Paulo Cuenca ou o "bigode", seu marido, também estava lá (igualmente muito simpático e atencioso) para coversar e tirar fotos.
A Bia Sanches, que elaborou todas as ilustrações do livro, também estava dando autógrafos super fofos e personalizados com desenhos de docinhos. Adorei a oportunidade de conhecer todos eles, que foram muito simpáticos e abertos a conversar com qualquer pessoa. Inclusive acabo de ver que a minha foto com eles que eu postei no Instagram apareceu no final do Saindo do Forno dessa semana, em que a Dani abre os presentes ganhos no dia do lançamento do livro.
Quanto ao livro, simplesmente perfeito! Adorei desde a capa, passando pelas ilustrações, fotos e descrições até chegar no mais importante: as receitas! Uma mais bonita do que a outra! Já até separei várias para fazer e como meu livro chegou no final de semana passado, quis logo testar uma para colocar neste post sobre a noite de autógrafos.
Entre todas as receitas doces e salgadas (sim, há também algumas preparações salgadas no livro), escolhi aquela que sonhava fazer desde cricança: Donuts! Lembro de ter ficado com vontade de comer Donuts com cobertura cor de rosa quando tinha uns 7 anos, depois de assistir um programa na tevê, mas até então nunca tinha feito em casa, exceto uma versão assada.
Os do livro da Dani na verdade são Mini Donuts com Glacê de Cereja, mas os que sempre tive vontade de comer eram de morango e com o tamanho normal. Fiz a massa, que é super simples, deixei crescer, cortei as rosquinhas, fritei em óleo quente e depois banhei no glacê de morango feito com açúcar de confeiteiro, leite Ninho, leite, pó sabor morango e corante rosa.
Os Donuts de Morango, que por sinal são iguais aqueles que o Homer Simpson come, ficaram bem fofinhos, sequinhos e leves, até arrisquei assar alguns, mas a diferença é que enquanto os fritos ficam mais parecidos com bolo, os assados já lembram mais um pãozinho.
receita do livro Por Uma Vida Mais Doce
-6 g de fermento biológico fresco
-15 g de mel (1 colher de sopa)
-30 ml de leite (2 colheres de sopa)
-55 g de manteiga sem sal (1/4 de xícara)
-190 ml de leite integral
-1 ovo
-40 g de gemas (as gemas de 2 ovos grandes)
-25g de açúcar cristal (2 colheres de sopa)
-5 g de sal (1 colher de chá)
-410 g de farinha de trigo (3 xícaras e 1/3 + 1 colher de sopa)
Modo de preparo:
Misture o fermento bilógico fresco com o mel e os 30 ml de leite numa tigela. Reserve esta mistura por 5 minutos.
Derreta a manteiga. Misture na batedeira, com o batedor globo/fouet, o leite restante, a manteiga, o ovo, as gemas, o açúcar e o sal. Acrescente a mistura de fermento e misture mais um pouco. Acrescente 1/3 da farinha de trigo e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, troque o batedor pelo gancho, acrescente o restante da farinha de trigo e bata a massa em velocidade média-alta por mais 10 minutos,
Transfira a massa para uma tigela untada com óleo, cubra sua superfície com plástico filme e deixe que ela cresça por 1 hora e 30 minutos num lugar quentinho (pode ser dentro do seu forno desligado) ou por 12 horas, dentro da geladeira.
Quando estiver crescida, abra sua massa com um rolo e com uma espessura de 0,5 cm sobre superfície levemente enfarinhada. Corte seus donuts com cortadores redondos no tamanho desejado (os da Dani eram mini, com 4 cm de diâmetro, já os meus 10 cm) e com um cortador menor, retire o centro para formar a rosquinha.
Vá colocando seus donuts sobre uma assadeira levemente enfarinhada. Cubra com filme plástico e deixe que cresçam por mais 30 minutos, dentro do forno desligado com um recipiente de água quente.
Aqueça o óleo até 180ºC e frite seus donuts até que fiquem dourados, virando-os na metade do cozimento para a coloração ficar uniforme.
Escorra-os sobre papel toalha.
Glacê de Morango:
-100 g de açúcar de confeiteiro
-30 g de leite Ninho
-leite
-1 colher (café) de pó para refresco sabor morango (opcional)
-gotas de corante rosa
Coloque o açúcar com o leite Ninho numa tigela e vá acrescentando o leite até formar um glacê. Acrescente o pó para refresco e o corante.
Passe cada um dos seus Donuts ainda morninhos no glacê de morango e decore imediatamente (antes que seque) com confeitos variados.
Café + Donuts + 1 bom livro para ler = manhãs de sábado delícia!
Se você preferir, pode fazer a massa com cacau em pó para uma versão de Donuts de Chocolate. E que tal ainda cobrí-los com Nutella? Então acesse este link para conferir o vídeo da Dani fazendo os Donuts de Chocolate, que têm a mesma massa desses de hoje.
Dá para usar outras coberturas ou recheios nos seus Donuts, como Nutella (já citado), geleias, creme de confeiteiro, ganaches, chocolate derretido, brigadeiro, doce de leite, goiabada ou apenas um açúcar com canela!
![]() |
Ooooops!!! |
Adorei,vou fazer! Vc sabe quantos donuts rendem essa receita?
ResponderExcluirOlá Miriham!
ExcluirEssa receita rendeu aproximadamente 15 Donuts.
Ana